Home / Artigos / Artigos em geral / Passat 0km: eles ainda existem!

Passat 0km: eles ainda existem!

Qual é o fanático por Passat que nunca sonhou em poder, nos tempos atuais, ver um modelo ainda 0km? Imagine o que seria hoje entrar em uma concessionária VW e ter a disposição o nosso conhecido Passat sem uso e sem placas.

Pois ainda hoje é possível encontrar alguns Passat nestas condições, preservados como objetos de coleção. E a Home-Page do Passat teve acesso, através de valiosas contribuições de visitantes, a algumas fotos destas preciosidades.

Todos os modelos mostrados a seguir possuem menos de 100km registrados no hodômetro e jamais foram emplacados, pelo menos até a época em que foram fotografados.

Passat LS 1979

Passat LS 1979 0km, fotografado em Guaratinguetá em 2004.

Este Passat LS 1979 foi fotografado na cidade de Guaratinguetá-SP, por volta de 2004. É uma versão 3 portas na cor Bege Jamaica, com interior monocromático marrom. Na época das fotos ele estava a venda, tendo sido inclusive anunciado em um famoso site de leilões. O valor pedido era suficiente pra comprar um carro 0km e este Passat se encontrava em uma concessionária da cidade, onde outros modelos antigos 0km, de baixa quilometragem ou raros também se encontravam. Nossa última informação é a de que o carro estava com outro proprietário e, enfim, emplacado.

Invalid Displayed Gallery

Passat LS 1981

Passat LS 1981 0km, fotografado no Sul em 2012.

Este exemplar foi fotografado no Rio Grande do Sul em 2012. Infelizmente, sem maiores detalhes.

 

Invalid Displayed Gallery

 

Passat GTS Pointer 88/89

Passat GTS Pointer 88/89 0km, em Itu-SP.

Este belo exemplar pertence a uma concessionária da região de Itu-SP e faz parte de uma coleção de outros VW’s 0km. Na ocasião das fotos, estava em exposto em um shopping da cidade causando curiosidade a quem passava pelo local.

Invalid Displayed Gallery

Passat GTS Pointer 88/89

Passat GTS Pointer 88/89 0km, em uma concessionária de Brasília-DF.

Mais um GTS Pointer conservado 0km. Este exemplar pertence a uma concessionária de Brasília-DF, onde repousa próximo a outros VW nas mesmas condições. Na ocasião das fotos estava bem empoeirado, não sendo possível porém esconder a beleza deste exemplar. No plástico dos bancos ainda é possível ler a marca “Recaro” impressa diversas vezes, demonstrando que ainda é a proteção que veio de fábrica. Infelizmente um dos frisos laterais foi retirado. A placa traseira, na cor azul, é meramente decorativa e o nome da concessionária foi apagado a pedidos.

Invalid Displayed Gallery

Fotos: Heitor Nunes e Thyago Szoke (LS 1979), Stenio Ricardo Ramos (LS 1981), Eduardo Diniz (GTS Pointer 88/89, Itu/SP), Marcelo Costa e Nilson (GTS Pointer 88/89, Brasília/DF)

2 comments

  1. trabalho perto de onde esse está em Brasilia, ele é muito novo, sou fã desse carro.

Deixe uma resposta