Passat Plus 1984

Passat Plus 1984

A Volkswagen ofereceu o Passat Plus em 1984, como uma série especial em alusão a entrada do motor 1.8 na linha Passat, que – cabe ressaltar – ainda não recebia a denominação AP, tendo algumas pequenas diferenças para este motor como aponta o nosso artigo. Esta série possuía alguns itens exclusivos, como o fino friso vermelho localizado ao redor dos vidros laterais, além de uma faixa preta lateral, na mesma posição dos frisos de borracha utilizados, por exemplo, a partir de 1985. Apesar do material publicitário da época citar apenas a cor azul, o Passat Plus também foi vendido na cor prata.

O interior do Passat Plus era exclusivo, com o carpete e as forrações dos bancos, portas e teto na cor azul. Até mesmo as telas plásticas dos alto-falantes das portas eram azuis. O console era simples, como na versão LS, e o rádio era fixado no acabamento inferior central do painel, através de um suporte utilizado em outras versões da linha.

  

O impecável exemplar das fotos pertence ao colecionador Henrique Renke, do Rio de Janeiro.

  

Características do Passat Plus

Características externas

– Cores: Azul Copa ou Cinza Prata

– Friso vermelho ao redor dos vidros laterais

– Faixa preta lateral, entre eixos

– Grade e máscaras dos faróis na cor preta

– Frisos dos vidros pretos

– Spoiler dianteiro

– Rodas de aço e “supercalotas” do Santana CS

– Emblema “Plus” nos pára-lamas dianteiros e tampa do porta-malas

– Logotipo 1.8 na grade

– Vidros verdes

– Desembaçador do vidro traseiro

– Pára-choques pintados na cor da carroceria

Características internas

– Espelhos retrovisores com controle interno

– Carpete, bancos e forrações laterais e do teto na cor azul

– Cintos de segurança na cor preta

– Ar-quente

– Painel com relógio de horas e hodômetro parcial

– Console simples, igual ao usado na versão LS

– Buzina dupla

– Volante da versão GTS

– Manopla de câmbio da versão GTS

Passat Plus 1984 - Home-Page do Passat
Motor 1.8, idêntico ao utilizado na época pelo GTS Pointer

Características mecânicas

Motor 1.8, exclusivamente à álcool

– Carburador Brosol 2E

– Câmbio longo de 4 marchas

Deixe uma resposta