Home / Cobertura de eventos / Nacionais e Internacionais / 4º Encontro AGMH de Veículos Antigos – Caxambu, MG

4º Encontro AGMH de Veículos Antigos – Caxambu, MG

A sempre simpática e receptiva Caxambu tornou-se mais uma vez ponto de encontro de proprietários e admiradores de carros antigos. Já acostumada a receber a visita dos “fumacentos” produzidos pela Vemag em anos anteriores, o grupo carioca AGMH também consolida o seu evento na cidade mineira, realizando em 2013 a sua 4ª edição, que aconteceu entre os dias 20 e 22 de setembro. Pela primeira vez a Home-Page do Passat esteve presente e trazemos aqui a cobertura deste evento.

Já na sexta-feira, dia 20, a cidade começou a receber os participantes e alguns carros antigos se posicionaram no espaço do Parque das Águas. Além disso, os carros antigos estacionados ao redor do Palace Hotel, enquanto os seus proprietários realizavam o check-in, fizeram muita gente voltar ao passado, como um senhor que passou com a esposa ao lado do Chevrolet Bel Air 1954 estacionado em uma rua lateral, e parou pra apreciá-lo. O hotel, aliás, mais uma vez serviu como base para os participantes, que se reuniam no restaurante ou ao redor da piscina, reencontrando velhos amigos.

Alguns clubes se destacaram no número de participantes, como foi o caso da SCAB (Sociedade do Carro Antigo de Barbacena), cujo presidente Cláudio Mazzoni levou um belíssimo Passat L 1974, apelidade carinhosamente de “Holandês Voador”, e do NCVA (Nictheroy Clube de Veículos Antigos), representado pelo diretor Alexandre Thomaz e sua raríssima Brasília LS 4 portas. Participantes de outras cidades e clubes também marcaram presença, como alguns colecionadores do estado de São Paulo, que trouxeram exemplares como um El Camino 1973 e o Mercury Eight conversível de 1948.

O Opel Kapitan 1951 destacou-se como um dos exemplares mais interessantes do evento. Comprado pelo Sr. Hernandes Ramos há mais de 4 décadas, viajou cerca de 230km até Caxambu para prestigiar o encontro, rodando suave com seu motor de 6 cilindros em linha.

Curiosamente, como notado pelos amigos do portal Maxicar, o Passat desta vez foi o nacional com o maior número de representantes, superando até mesmo o Fusca. Tivemos sete exemplares em exposição, sendo a maioria deles dos modelos mais antigos. Listamos aqui os modelos L 1974 e um provável LM 1975 (ambos de Barbacena), LS 1976 (Rio de Janeiro), TS 1977 (São Paulo), dois LSE 1987 (ambos de Niterói) e um GTS Pointer 1987 (Pouso Alegre).

 Na noite de sábado, um coquetel foi oferecido aos expositores, onde algumas homenagens foram prestadas, além da realização de sorteio de brindes e a entrega dos prêmios de destaque. A Sociedade do Carro Antigo de Barbacena e o Nictheroy Clube de Veículos Antigos foram presenteados com um troféu por levarem o maior número de participantes ao evento. O casal Fátima e Fernando Barenco, responsáveis pelo portal Maxicar, também foram merecidamente homenageados, por sempre prestigiarem as realizações do grupo AGMH. Alguns dos 10 veículos que se destacaram e receberam o troféu foram: Mercury Eight 1948 (eleito o melhor do evento), El Camino 1973, Brasília LS 4 portas 1980, Opel Kapitan 1951, entre outros. E representando os Passat, Juliane Machado e Edison Viggiani foram buscar o justo troféu recebido pela presença do TS 1977. Parabéns a eles!

A manhã de domingo serviu trouxe novamente os antigos para as ruas ao redor do Palace Hotel, de onde logo saíam para a viagem de volta pra casa. O evento reuniu cerca de 100 veículos antigos, produzidos entre as décadas de 40 e 90, sendo mais uma vez considerado um sucesso de participação e público. A Home-Page do Passat agradece a recepção do grupo AGMH, nossos amigos de longa data, e os parabeniza por mais esta realização!

Fotos do encontro

Fotos da cidade e do Palace Hotel

Deixe uma resposta