Home / Cobertura de eventos / Nacionais e Internacionais / 3º Encontro Brasileiro de Autos Antigos – Águas de Lindóia

3º Encontro Brasileiro de Autos Antigos – Águas de Lindóia

Entre os dias 21 e 24 de abril foi realizada a edição 2016 do Encontro Brasileiro de Autos Antigos, na cidade de Águas de Lindóia. Mesmo “concorrendo” com o Encontro Paulista de Autos Antigos, que acontecia simultaneamente na cidade de Vinhedo, o evento reuniu quase 700 veículos antigos de diversos estilos, tipos, décadas e nacionalidades. Foi a oportunidade de ver veículos bem raros, tanto no Brasil quanto no exterior. O mais antigo na exposição foi um Cadillac 1916, merecidamente premiado em sua categoria. Uma área do evento reuniu preciosidades como Hudson Roadster 1930, Stutz 1928 e dois exemplares Cord, sendo um L-29 de 1929, premiado em 2015 como o “The Best in Show”, e um 812 conversível de 1937. Entre os nacionais, a presença marcante dos Maverick (21 deles pertencem ao mesmo colecionador), superando os demais em número de participantes.

Como sempre, a área de venda de peças e de carros antigos foi uma atração à parte para quem foi visitar o encontro. Era possível encontrar, por exemplo, alguns exemplares de Rolls-Royce para venda, assim como diversos modelos nacionais e uma presença cada vez mais forte dos chamados Novos Clássicos.

Apesar da boa presença dos Passat na área de vendas e também nas ruas da cidade de Águas de Lindóia, apenas dois Passat participaram da exposição. Porém, ambos foram premiados e levaram pra casa um troféu de destaque. O mais antigo deles, premiado na categoria “Disco” (nacionais produzidos entre 1973 e 1981, com onze veículos premiados) foi o LS 1978, de propriedade de Reinaldo Rodrigues Neto, morador de Curitiba e sócio do Passat Clube Curitiba. E na categoria “Nova República” (nacionais produzidos entre 1982 e 1986, com quatro veículos premiados) o Passat premiado foi o LSE “Iraque” 1986, pertencente ao Bruno Lara, do Rio de Janeiro, sócio do Passat Clube – RJ e Nictheroy Clube de Veículos Antigos.

Fotos: Passat Clube – RJ e portal Maxicar

One comment

  1. Sensacional só relíquias.

Deixe uma resposta