Home / Cobertura de eventos / Rio de Janeiro / “Praça de Março”, VCC-RJ – Março de 2018

“Praça de Março”, VCC-RJ – Março de 2018

A Home-Page do Passat esteve presente a mais uma “Praça de Março”, tradicional evento do antigomobilismo carioca organizado pelo Veteran Car Club do Brasil – RJ. O encontro foi realizado nas dependências do shopping Città America, na Barra da Tijuca.

Estiveram presentes veículos antigos desde a década de 20, como o Ford A 1929. Os modelos esportivos como o De Tomaso Pantera, Ferrari F355 GTS, além de alguns exemplares de Corvette, Jaguar e Porsche chamaram a atenção do público. Entre os exemplares de estilo mais clássico, destaque para os Cadillac, Buick a bela dupla de Oldsmobile e o Ford 1939 conversível. O Borgward Isabella Combi 1958, único exemplar conhecido no Brasil, certamente era um dos veículos mais raros do evento.

O evento contou também com a participação de 10 Passat, produzidos entre 1976 e 1987, sendo 8 deles levados por sócios do Passat Clube – RJ. Além do raro modelo LSE 1980, chamou a atenção o Passat GTS Pointer 1986 restaurado pela oficina By Deni, com incrível riqueza de detalhes e atenção a originalidade. Entre os demais modelos nacionais, Willys Itamaraty, Puma, Opala, Miura, Fusca, entre outros. Destaque pela raridade do Ford Corcel II Van, ano 1982, adquirido recentemente da primeira proprietária, e cuja existência de outro exemplar ainda não é conhecida.

Os proprietários também tiveram a oportunidade de emitir o documento de 2018 de seus veículos antigos, através do programa Detran Presente, que atendeu dezenas de veículos ao longo do dia em serviços simples como o de licenciamento anual, até mesmo transferências e emplacamento com as sonhadas placas pretas para quem já havia obtido o Certificado de Originalidade, mas ainda não havia levado o carro a um posto do Detran para realizar a troca das placas. Um dos veículos que realizou este serviço foi um Passat L 1976, que traz uma história sensacional que será contada futuramente aqui na Home-Page do Passat.

Confira abaixo as pouco mais de 170 imagens da Praça de Março de 2018!

Deixe uma resposta