Home / Cobertura de eventos / Nacionais e Internacionais / Brazil Classics Show 2016 – Araxá, MG

Brazil Classics Show 2016 – Araxá, MG

O encontro de Araxá é classificado como um dos eventos máster no Brasil pela FBVA, e palco de exposição de verdadeiras raridades, no sentido mais literal que a palavra pode ter. Os visitantes do evento de Araxá tem a oportunidade de ver exemplares de diversas nacionalidades e alguns com baixa produção, cujos sobreviventes no Brasil (e algumas vezes no mundo) podem ser contados nos dedos. Alguns exemplos são a Mercedes-Benz 300K conversível 1933, Delahaye 135 coupé 1948, Graham Hollywood 1939, entre outros. O prêmio “Best of Show” desta edição foi entregue ao Lincoln K Coupé LeBaron V12 1936. Um dos destaques do evento não exibia qualquer sinal de brilho ou uma pintura impecável, mas ainda assim sua beleza era inegável: o Lancia Asturia 1938, único no Brasil, pertence a coleção Marx e será restaurado. O exemplar, que foi retirado de uma longa hibernação e está em pleno funcionamento, acabou levando o prêmio “Preservação Histórica”. Vale registrar também a presença do De Dion-Bouton 1902, exemplar de fabricação francesa e o mais antigo em exposição. Marcas famosas como Cadillac, Porsche, Jaguar e Ferrari estiveram representadas por diversos veículos.

Os veículos nacionais também tiveram destaque no evento, como um bom número de Romi-Isettas, que foram homenageadas pelos 60 anos do modelo. As linhas Opala, Galaxie, Alfa e Puma também foram muito bem representadas. Os raros Simca Jangada, GT Malzoni e o FNM JK também chamaram a atenção do público. Ainda raro neste evento, tivemos a presença de pelo menos um Passat, o que pode acabar incentivando a participação de outros exemplares nas próximas edições.

Durante o evento, também foi realizado um leilão, onde cerca de 80 veículos antigos foram oferecidos. De diversos estilos, décadas e faixas de preço, alguns exemplares mudaram de proprietário durante esta noite. Além do leilão, a FBVA realizou sua Assembléia Geral, onde o presidente Roberto Suga foi reeleito por unanimidade para continuar seu belo trabalho por mais um biênio frente à Federação.

Fotos: Nictheroy Clube de Veículos Antigos

Deixe uma resposta