Home / Cobertura de eventos / Rio de Janeiro / 6º Encontro Estadual de Veículos Antigos

6º Encontro Estadual de Veículos Antigos

Nos dias 4 e 5 de agosto de 2018, foi realizado o 6º Encontro Estadual de Veículos Antigos. O evento, organizado pelo Nictheroy Clube de Veículos Antigos em parceria com a Prefeitura de Niterói e a Neltur, trouxe algumas novidades nesta edição. A principal delas foi o novo local, o Caminho Niemeyer, um dos principais pontos turísticos da cidade, ao lado do Teatro Popular e de outros projetos do renomado arquiteto contemporâneo. Pela primeira vez, também, o evento foi realizado no formato de dois dias.

O público e os expositores tiveram a oportunidade de assistir shows ao vivo de bandas de rock locais, além de ter a disposição uma área de recreação para crianças e uma praça de alimentação com diversos food trucks.

   

Foram cerca de 15 Passat presentes ao longo dos dois dias de evento, produzidos entre 1975 e 1988, apresentando aos visitantes uma linha do tempo da evolução do modelo no Brasil. As versões também foram bem variadas, desde as simples L e Special, sendo este exemplar o mesmo que aparece em nosso artigo sobre a versão, passando pelos populares LS que fizeram parte de diversas famílias brasileiras, até chegar nos esportivos TS e GTS Pointer e os luxuosos LSE e LSE “Iraque”.

6º Encontro Estadual de Veículos Antigos - Passat LS 1977
O Passat LS 1977 foi um dos premiados entre os destaques do evento.

Alguns prêmios de destaque foram oferecidos aos carros participantes, divididos por categorias de nacionais ou importados, e pelo período de produção. O Passat LS 1977 de propriedade do Julio Almeida, associado do Passat Clube – RJ, levou um dos troféus para casa.

 

Deixe uma resposta