Home / Cobertura de eventos / Rio de Janeiro / 4º Encontro Estadual de Veículos Antigos – Niterói, RJ

4º Encontro Estadual de Veículos Antigos – Niterói, RJ

No último domingo, centenas de antigomobilistas levaram seus carros antigos para a bela orla da praia de São Francisco, onde foi realizado o 4º Encontro Estadual de Veículos Antigos. Um público estimado de 15.000 pessoas foi apreciar um acervo de mais de 400 veículos com mais de trinta anos fabricação. Foi um belo dia de sol, como convém ao litoral fluminense, onde público e expositores tiveram a disposição uma área repleta de bares e restaurantes tradicionais, além de 22 stands de venda de peças, miniaturas e demais artigos relacionados ao antigomobilismo.

Os veículos nacionais foram maioria, como era de se esperar, e alguns modelos participaram em bom número. Não apenas os Passat, presentes em diferentes modelos entre 1977 e 1986, mas também os Maverick, Opala, Corcel, Fiat, Puma, Karmann-Ghia e, claro, os Fuscas e derivados, entre outros, marcaram forte presença no evento. Mas os importados também fizeram bonito: a maior atração foi o DeLorean DMC-12 1981, recém adquirido por um colecionador de Niterói, esteve sempre rodeado pelo público. Além do desenho atemporal e sua raridade, não há como desvincular sua imagem à trilogia do filme “De Volta para o Futuro”. Entre os demais importados, modelos norte-americanos variados, como Cadillac 1941 conversível, Oldsmobile 1947,  Corvettes conversíveis, Impalas, Fords, Chevrolet 1939, entre outros. O trio dos Chevrolet 1955, 1956 e 1957, estacionados lado a lado e na ordem de produção, também chamou a atenção. E não poderia faltar uma área destinada aos “Fordinhos”  que, com seu estilo inconfundível, fizeram sucesso entre o público presente. Os modelos europeus também estiveram muito bem representados, com diversos exemplares de Mercedes-Benz, além de Citröen 2CV, Fiat 1948, Standard Vanguard, MG, Mini Morris e o imponente Rolls Royce Silver Spur 1981.

As bandas de rock “Bloody Mary & The Munsters”, “Teachers on the Rocks” e “Wrights” animaram o público e também aconteceu a cerimônia de filiação da AVAI (Associação de Veículos Antigos de Itaboraí) à Federação Brasileira de Veículos Antigos.

Fotos: Passat Clube – RJ e Nictheroy Clube de Veículos Antigos

One comment

  1. Fabiano Araujo Fernandes Nicacio

    Belíssimos carros e ótimas fotos !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *