Home / Cobertura de eventos / Rio de Janeiro / 1º Encontro Petropolitano de Veículos de Coleção

1º Encontro Petropolitano de Veículos de Coleção

Nos dias 25 e 26 de novembro a cidade de Petrópolis, na serra fluminense, sediou o 1º Encontro Petropolitano de Veículos de Coleção. O local escolhido foi uma área turística da cidade, entre a fábrica da Bohemia e o Palácio de Cristal. O evento contou com a organização do Nictheroy Clube de Veículos Antigos e o apoio do Clube do Opala de Petrópolis, Cervejaria Bohemia e Prefeitura Municipal de Petrópolis.

1º Encontro Petropolitano de Veículos de Coleção

Pouco mais de 100 veículos antigos das mais variadas marcas e modelos estiveram presentes no evento. Alguns deles relativamente raros atualmente. Bons exemplos foram um Vauxhall Velox 1949 e um caminhão militar Mercedes-Benz com tração 6×6, de 1974. Os peso pesados, aliás, também foram representados por um imponente Scania 112HW de 1991, em estado impecável. E não poderia faltar também o simpático Ford A, representado no evento por um modelo de 1928. Cerca de 10 Passat participaram do evento, com anos de fabricação variando de 1977 até um modelo 1989.

1º Encontro Petropolitano de Veículos de Coleção

No lugar do tradicional troféu de participação, cada expositor recebeu uma garrafa de cerveja com rótulo alusivo ao encontro. Uma cortesia da Cervejaria Bohemia, que também ofereceu um coquetel de boas vindas aos participantes na tarde de sábado. O valor arrecadado com as inscrições do 1º Encontro Petropolitano de Veículos de Coleção foi destinado a Escola Doméstica de Nossa Senhora do Amparo, instituição beneficente que atende aproximadamente 200 crianças todos os dias.

A viagem de volta, como sempre, também proporcionou belas imagens na descida da rodovia BR-040.

Confira a galeria de imagens!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *